A Algás marcou presença no lançamento do Programa de GNV do Nordeste, realizado no último dia 27, em Salvador. A iniciativa visa a construção de dutos e a implementação de estruturas logísticas para interligar todos os estados da região, criando corredores sustentáveis para o abastecimento de veículos pesados com gás natural veicular (GNV). O objetivo é promover a substituição do diesel, reduzindo custos e impactos ambientais.
Representando a distribuidora alagoana, o Diretor-Presidente Ediberto Omena participou do evento ao lado dos representantes das demais distribuidoras de gás natural do Nordeste – Bahiagás (BA), CEGÁS (CE), Copergás (PE), Gasmar (MA), PBGÁS (PB), Potigás (RN), Sergás (SE) E Gaspisa (PI). Durante o encontro, foram debatidos temas estratégicos para o setor, como a oferta e logística do gás natural na região, o biometano, a produção em águas profundas e os desafios do financiamento da transição energética.
A Algás, que encerrou a Chamada Pública de Biometano no final de fevereiro, reforça o compromisso com a diversificação da matriz energética e a sustentabilidade. A iniciativa busca ampliar o fornecimento de um combustível renovável, alinhado às necessidades do mercado e às diretrizes ambientais.
Fonte: Broadcast /
Related Posts
Algás fortalece parceria com a UFAL em agenda voltada à inovação e desenvolvimento
A Algás realizou uma visita institucional à Universidade Federal de Alagoas com o objetivo de fortalecer o diálogo e ampliar oportunidades de colaboração em projetos voltados à inovação, pesquisa e...
Eliana Bandeira celebra 25 anos de trajetória no setor de gás natural
A Algás celebrou os 25 anos de atuação da diretora administrativa e financeira, Eliana Bandeira, no setor de gás natural — uma trajetória marcada por dedicação, crescimento profissional e contribuição para...

