A Gasmig é um dos patrocinadores do Comida di Buteco – Edição Belo Horizonte 2025, um dos eventos gastronômicos mais esperados da capital mineira. O evento acontece de 11 de abril a 11 de maio e conta com 125 bares participantes distribuídos em diferentes regiões da cidade. O concurso gastronômico é realizado, anualmente, e este ano chega a 25ª edição. A proposta busca valorizar a cultura dos botecos, a gastronomia de raiz e a atuação dos pequenos empreendedores locais. O festival atrai apreciadores da boa comida e da cultura local. A Gasmig acredita na importância de apoiar iniciativas que valorizam a cultura mineira e promovem a economia da região. Uma oportunidade de vivenciar a essência dos botecos de Belo Horizonte e prestigiar a gastronomia mineira.
A história do Comida di Buteco
O Comida di Buteco há 25 anos tem o objetivo de resgatar os butecos autênticos, aqueles que têm alma. O concurso gastronômico caiu no gosto e ganhou novas edições em outros estados do Brasil. Já são 25 anos difundindo, celebrando e valorizando o buteco, elemento fundamental na cultura e na economia do país.
Fonte: Gasmig / Comunicação
Related Posts
Gasmig, Grupo SADA, Energia Livre Cemig e Logás promovem iniciativa pioneira de descarbonização do transporte pesado
Em um movimento inédito em Minas Gerais, a Gasmig, o Grupo SADA, a Energia Livre Cemig e a Logás realizaram, durante a Semana do Meio Ambiente 2026, uma ação conjunta que marca um avanço relevante na...
CEO da Gasmig vê espaço para consenso sobre reclassificação de gasodutos
O CEO da distribuidora de gás Gasmig, Gustavo de Marchi, entende que a discussão sobre a reclassificação de gasodutos precisa ser superada com urgência. Na sua avaliação, há espaço para uma “saída...

