Já está no ar o novo chatbot lançado pela PBGÁS. A assistente virtual, chamada de Gabi, é uma iniciativa voltada para facilitar o atendimento ao público e tornar a comunicação mais rápida e eficiente pelo WhatsApp, tanto para clientes como para os interessados em conhecer mais sobre o gás natural e suas vantagens ambientais e econômicas.
O diretor-presidente da PBGÁS, Jailson Galvão, destacou que a PBGÁS dá um passo importante para a comunicação direta com os clientes e a sociedade de forma a se aproximar mais da população.
Ele acrescentou que a companhia ultrapassou os 35 mil clientes que utilizam o gás canalizado na Paraíba e para esse processo de crescimento é necessário inovar e se modernizar. “Esse tipo de tecnologia tem sido cada vez mais adotada por empresas e instituições públicas para melhorar a experiência do usuário e reduzir o tempo de espera em canais tradicionais como telefone ou e- mail. É a PBGÁS buscando estar mais próxima de você”, destacou Galvão.
O desenvolvedor Humberto Ramalho, da Sin Comunicação, falou sobre o funcionamento e as ideias que conduziram o processo de criação da ferramenta. “O projeto traz como um dos benefícios aos usuários a agilidade no atendimento. Uma solução simples, de fácil acesso, através do WhatsApp, aplicativo presente em 98% dos dos dispositivos móveis no Brasil”. Humberto destacou que para a companhia, representa a capacidade de criar relacionamento e fidelizar seus clientes, além do acompanhamento de toda a jornada do atendimento através de métricas capazes de identificar oportunidades comerciais, serviços mais buscados, necessidade dos clientes entre outros.
Fonte: PBGÁS / Comunicação
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