A Gerente de Suprimento e Transporte de Gás da CEGÁS, Thaís de Melo, representou o Brasil em mais um encontro da International Gas Union (IGU), entidade mundial que reúne mais de 150 membros – entre associações e corporações – e representa mais de 90% do mercado global de gás.
O encontro ocorreu em Incheon, Coreia do Sul, entre os dias 15 e 18 de setembro de 2025, organizado pela Korea Gas Union com apoio da Korea Gas Corporation (KOGAS). Além das reuniões técnicas do Comitê de Utilização, a programação contemplou atividades de integração entre os representantes globais e visitas a instalações de referência mundial em gás natural e transição energética.
O evento marcou a transição do triênio 2022-2025 para 2025-2028, no qual a CEGÁS foi novamente confirmada no Comitê de Utilização de Gás, com Thaís de Melo como representante. Além disso, a Companhia conquistou maior protagonismo ao ser indicada para a liderança de um dos dois estudos de grupo do comitê, dedicado a debater tecnologias e perspectivas de mercado para gases de baixo carbono, com foco em biometano, e-metano e hidrogênio.
O Comitê de Utilização tem papel estratégico na análise do papel do gás natural e dos gases de baixo carbono na transição energética, promovendo estudos sobre integração com energias renováveis, eficiência energética, marcos regulatórios e novos modelos de negócio.
“Tivemos debates riquíssimos sobre transição energética, visita ao primeiro terminal offshore de GNL do mundo e a uma planta de hidrogênio para 4.000 veículos. Nossa experiência em biometano continua se destacando e inspirando soluções”, destacou Thaís.
Com esse protagonismo, a CEGÁS reafirma seu papel pioneiro na transição energética, ampliando conexões internacionais e consolidando sua atuação no desenvolvimento de soluções sustentáveis para o setor.
Fonte: CEGÁS / Comunicação
Related Posts
CEGÁS defende protagonismo do gás natural na transição energética
Durante o PROENERGIA 2025, realizado nesta quinta (25), no Centro de Eventos, em Fortaleza, o presidente da CEGÁS, Miguel Nery, destacou o papel estratégico do gás natural no processo de transição...
Empresas habilitadas na Chamada Pública 002/2025
A CEGÁS informa que, após a Fase I – Manifestação de Interesse e a Fase II – Habilitação, da Chamada Pública CEGÁS 002/2025 para fornecimento de gás na modalidade flexível, estão habilitadas as empresas: –...