A SCGÁS deu início à implantação do Projeto Cockpit, uma plataforma inovadora de Gestão Integrada do Negócio de Distribuição de Gás Natural. A iniciativa representa um avanço estratégico para a companhia, ao oferecer uma visão unificada de processos, indicadores e projeções, apoiando a tomada de decisão e a elaboração do plano de negócios de longo prazo.
Com módulos que abrangem desde projeções de demanda e suprimento de gás, até gestão de CAPEX, OPEX, modelos regulatórios e financeiros, a ferramenta permitirá monitorar o presente, avaliar o passado e planejar o futuro do negócio de forma mais precisa e sustentável.
Entre os benefícios esperados estão: diagnósticos e acompanhamento de indicadores, cenários ágeis e consistentes e maior autonomia das áreas internas. O Cockpit também trará maior integração entre diferentes setores da empresa, reforçando a importância da colaboração no planejamento corporativo.
A implantação envolve etapas como levantamento de requisitos, desenvolvimento de módulos e capacitação de equipes, assegurando que o sistema seja adaptado à distribuição de gás natural em Santa Catarina. A mudança representa não apenas a adoção de uma nova ferramenta, mas também uma evolução no planejamento empresarial, promovendo maior alinhamento estratégico e eficiência operacional.
Fonte: SCGÁS / Comunicação
Related Posts
Distribuidoras do Nordeste debatem com ANP tarifas e classificação de transporte de gás natural
Na última sexta (07), o Comitê de Gás e Petróleo do Consórcio Nordeste participou de audiência com o Diretor da ANP, Pietro Mendes, na sede da agência, no Rio de Janeiro. O Comitê foi representado pelo seu...
Petrobras volta a dominar mercado livre de gás
A Petrobras foi responsável pela maior parte do volume de gás natural comercializado no mercado livre brasileiro no terceiro trimestre de 2025, resultado da estratégia da companhia para ganhar espaço nesse...

