A CEGÁS assinou contrato com a Trevo Drywall e com a GNLink para fornecimento de gás natural na região do Cariri, marcando um avanço estratégico na interiorização do energético e na ampliação da competitividade industrial no Estado.
A iniciativa é resultado da parceria entre a CEGÁS, a GNLink, responsável pelo suprimento de GNL, e a Trevo Drywall, primeira empresa do Cariri a receber o insumo para uso industrial. A assinatura dos contratos que permitiram o início do fornecimento ocorreu nesta terça-feira, durante visita de diretores da CEGÁS às instalações da Trevo Drywall, empresa que é referência nacional na produção de soluções em drywall.
O Diretor-Presidente da CEGÁS, Miguel Nery, juntamente com Gustav Costa, Diretor Técnico-Comercial, e Thaís de Melo, Gerente de Suprimento e Transporte de Gás da distribuidora, participou da visita que culminou com as assinaturas dos documentos. A Trevo Drywall se fez representar por Wilson Soares, Diretor-Presidente, Paulo César Pereira Alencar, acionista, e Gabriel Rodrigues Granja Alencar, Diretor Financeiro. Por sua vez, pela GNLink compareceram Marcelo Rodrigues, Diretor-Presidente, e André Luiz Silva Corrêa, Gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios. O Diretor de Energia da ADECE, Rafael Branco, acompanhou a visita e o ato de assinatura dos dois contratos, do comodato para uso do terreno da Trevo pela CEGÁS e do termo de cessão da CEGÁS para a GNLink.
O início do fornecimento, previsto para dezembro de 2025, representa a consolidação do trabalho conjunto entre as três empresas e reforça o compromisso da CEGÁS em promover eficiência energética e desenvolvimento socioeconômico em novas regiões do Estado.
A chegada do gás natural ao Cariri traduz uma visão de futuro do Governo do Estado e da CEGÁS para o Ceará. “Estamos ampliando o acesso a um energético mais eficiente, de baixa emissão de carbono e competitivo, criando oportunidades para a indústria, o comércio e os condomínios da região. Assim, a CEGÁS reafirma seu compromisso de contribuir diretamente para o desenvolvimento do CRAJUBAR”, destaca Miguel Nery, Diretor-Presidente da CEGÁS.
Com este marco, a CEGÁS segue expandindo sua presença no interior, levando o gás natural a rotas cada vez mais estratégicas e fortalecendo a infraestrutura necessária para um Ceará mais próspero e sustentável. Juazeiro do Norte será o 15º município atendido pela CEGÁS com gás natural canalizado, com previsão de extensão da rede regional, em futuro breve, para Crato e Barbalha.
Fonte: CEGÁS / Comunicação
Related Posts
Braga inclui jabutis de termelétricas a gás natural e a carvão em MP para o setor elétrico
O relator da Medida Provisória 1304, que propõe uma reorganização do setor elétrico, senador Eduardo Braga (MDB-AM), reintroduziu os chamados “jabutis” que atendem a segmentos selecionados do setor de...
Bahiagás apresenta vantagens do gás natural na Exposibram
Entre os dias 27 e 30, a Bahiagás estará presente na Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (Exposibram). Considerado o segundo maior evento de mineração do mundo, a Exposibram terá cerca de 350...

