Realizada pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas e a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas a 1a edição do Selo Alagoas pelo Clima aconteceu, na terça (20), na Casa da Indústria. O evento tem como objetivo reconhecer instituições públicas e privadas que adotam boas práticas ambientais e ações voltadas à redução das emissões de gases no estado.
A Algás recebeu o Selo Ouro, que reconhece o trabalho de melhores práticas ambientais da Companhia iniciado em 2023. Para Ademir Oliveira, gerente de Segurança, Meio Ambiente e Saúde, o prêmio é um reconhecimento positivo e um incentivo à continuidade dos esforços.
O prêmio adota a metodologia internacional GHG Protocol e contempla três categorias de reconhecimento: Ouro, Prata e Bronze. Para o processo ser validado, é necessária uma análise documental, que inclui licença ambiental, certidões e documentos obrigatórios no processo.
Feliz com o resultado, Ediberto Omena, Diretor Presidente da Algás, afirma que a conquista do Selo representa um marco importante para a empresa. “Receber o Selo Alagoas pelo Clima é um reconhecimento muito importante, pois reafirma que estamos no caminho certo ao integrar o desenvolvimento energético com a responsabilidade ambiental”, destacou.
Esse prêmio é resultado de um processo minucioso realizado na Algás e consolida o compromisso da Companhia com o desenvolvimento de Alagoas. A presença da empresa fortalece também ações que constroem um futuro mais sustentável.
Fonte: Algás / Comunicação
Related Posts
Grupo Pichilau investe em logística sustentável com caminhão Scania a Gás Natural
O Grupo Pichilau está utilizando um Veículo Scania 100% a Gás Natural para a logística de abastecimento dos quatro postos do Grupo em Alagoas. A operação inicia no Porto de Maceió, e segue para os Postos...
Eduardo Lucena participa de entrevista no programa Neto Auto
No último dia 11, o programa Neto Auto recebeu o Gerente de Atendimento ao Cliente da Algás, Eduardo Lucena, para falar sobre o suporte oferecido através dos canais de atendimento da Companhia. Eduardo...

