No último dia 27, o presidente da Gasmig, Carlos Camargo de Colón, participou do O Tempo Seminários – Transição Energética, que reuniu lideranças empresariais, representantes do poder público e instituições financeiras para discutir os desafios e oportunidades da transição energética, da economia de baixo carbono e da nova matriz energética brasileira, com foco estratégico em Minas Gerais.
Ao lado do secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Frederico Amaral e Silva, e da superintendente de Planejamento do BDMG, Cinthia Bechelaine, ele participou do painel “Minas rumo à nova matriz energética”, que debateu a “Rota da Descarbonização” e os investimentos do Estado em projetos de matriz energética sustentável.
Na ocasião, foram apresentados projetos estratégicos que buscam posicionar Minas Gerais como referência em energia limpa no Brasil, com destaque para descarbonização da economia e uso de fontes renováveis na matriz energética.
Segundo Carlos Camargo de Colón, a transição energética é fundamental para reduzir a pegada ambiental do país e tornar a economia mais competitiva, e o gás natural tem papel essencial nesse processo por ser um dos combustíveis fósseis menos poluentes.
Ele ressaltou ainda que combustíveis como o biometano e o biodiesel são especialmente relevantes em um país de dimensões continentais, pois contribuem para a renovação da frota de veículos pesados com alternativas mais limpas, como biometano, biodiesel e gás natural.
A participação da Gasmig reforça o compromisso da Companhia em contribuir para uma matriz energética mais limpa, diversificada e sustentável em Minas Gerais.
Fonte: Gasmig / Comunicação
Related Posts
Gasmig recebe selo GPTW e se destaca entre as melhores empresas para trabalhar
A Gasmig recebeu o selo Great Place to Work (GPTW), uma das maiores e mais reconhecidas consultorias em gestão de pessoas do mundo. O selo é concedido para empresas que colocam as pessoas no centro de suas...
Gasmig: O que você precisa saber sobre Gás Natural em condomínios
O gás natural em condomínios tem se consolidado como a escolha mais moderna e segura para o fornecimento de energia, superando o tradicional GLP, popularmente conhecido como gás de botijão ou gás de...

