O novo presidente da Cemig, Alexandre Ramos Peixoto, tomou posse do cargo na manhã desta segunda (11), no lugar de Reynaldo Passanezi. Durante a cerimônia, o executivo disse que uma das prioridades será promover a expansão da rede trifásica no interior de Minas Gerais.
Outro foco será atuar de forma conjunta com a Gasmig para ampliar gasodutos no Estado. “Nós temos que ser capazes de enxergar a abertura do mercado de baixa tensão como uma oportunidade, por conta da nossa carteira de clientes; tratar o nosso cliente como o maior ativo da companhia efetivamente. Nós temos que conduzir a transformação da economia de Minas Gerais na direção de uma economia verde, com fontes renováveis que a própria Cemig oferta”, afirmou o governador de Minas Gerais, Mateus Simões (PSD). “E há um quarto ponto a ser considerado, que é a importância da Cemig enquanto controladora da Gasmig. Um dos desafios é a expansão do gás no Sul de Minas e no Triângulo Mineiro”, acrescentou. Ramos afirmou que a transição energética, digitalização, descentralização da geração e e o protagonismo do consumidor redesenharão o papel da companhia. “Estamos passando por transformações estruturais que afetam a dinâmica e o funcionamento do mercado”, disse o executivo.
Ele citou a abertura integral do mercado energético no Brasil, o enfrentamento dos desafios climáticos, a transição energética em curso e a regulamentação de mercados de certificação.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Gasmig recebe 3º Encontro do Segmento Residencial Abegás
O evento que reúne profissionais do setor de gás natural para discutir as melhores práticas comerciais aplicadas ao mercado urbano chegou a Minas Gerais a pedido dos próprios participantes, interessados em...
Gasmig espera assinar com GeoMit seu primeiro contrato de biometano no Triângulo Mineiro
A Gasmig espera assinar esta semana, com a GeoMit, o seu primeiro contrato de longo prazo para aquisição de biometano. O acordo resulta da chamada pública aberta pela distribuidora mineira de gás...

