O secretário-geral da Opep, Mohammad Barkindo, disse nesta quinta-feira que vê o reequilíbrio do mercado global de petróleo no segundo ou terceiro trimestre de 2018, antes da previsão anterior, que era para o final do ano.
Falando em entrevista à Reuters em Nova Délhi, ele também disse que há uma crescente confiança de que os produtores de petróleo estenderiam o pacto de cooperação para além de 2018.
A Rússia continuará a desempenhar um papel fundamental nos futuros pactos de rebalanceamento do mercado, afirmou Barkindo.
“Há uma crescente confiança de que a declaração de cooperação será estendida para além de 2018”, disse Barkindo à Reuters. “A Rússia continuará a desempenhar um papel de liderança.”
O esboço inicial de uma aliança de longo prazo entre a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e os produtores de petróleo aliados seria discutido na reunião do cartel em junho, acrescentou.
Fonte: Reuters
Related Posts
Petróleo fecha em queda com preocupação sobre excesso de oferta
Os contratos futuros do petróleo fecharam em queda nesta sexta (19), à medida que as preocupações com o excesso de oferta da commodity superaram as expectativas de que o primeiro corte de juros feito pelo...
Petróleo tem queda com mercado preocupado com excesso de oferta
Os contratos futuros do petróleo fecharam em queda pelo segundo pregão consecutivo, com investidores preocupados sobre um excesso de oferta da commodity. O aumento das tensões geopolíticas também segue no...