Integrantes de entidades, empresas e órgãos ligados ao setor do gás reuniram-se na última quarta-feira na Frente Parlamentar de Apoio ao Desenvolvimento do Gás Natural no Estado de São Paulo. A reunião ordinária foi coordenada pelo deputado João Caramez. Durante o encontro, o professor de pós-graduação da Universidade de São Paulo (USP) e doutor em economia da energia, Edmilson Moutinho dos Santos, apresentou uma palestra sobre o futuro do gás natural. Segundo Moutinho, São Paulo tem um cenário favorável. “O pré-sal está quase dentro da região sudeste. É uma fonte quase inesgotável de energia dentro do principal mercado do país. Em outros locais onde essa situação ocorreu, houve uma enorme mudança de cultura e de perfil tecnológico “e isso acontecerá com São Paulo, que fará bom uso do gás”, disse.
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul
Related Posts
Tecnologias avançadas fortalecem a segurança das redes de distribuição de gás natural
Por trás do gesto simples de ligar o fogão e fazer um café existe um nível avançado de tecnologia. Desde que chegou ao país em 1997, a Naturgy tem incorporado inovações que fortalecem a segurança de suas...
Gás natural avança no ES e chega a 100 mil consumidores
O Espírito Santo alcançou a marca de 100 mil consumidores conectados à rede de gás natural canalizado, consolidando sua posição entre os estados com maior capilaridade do serviço no país. O resultado foi...

