Quando comparado com maio do ano passado, há elevação de 6,8% na produção
A produção de gás natural em maio atingiu 112 milhões de m³/dia contra 108,7 milhões de m³/dia em abril, representando aumento de 2,9%, de acordo com a ANP. Na comparação com maio do ano passado, quando foi de 104 milhões de m³/dia, a elevação na produção chegou a 6,8%.
O Boletim Mensal de Produção da ANP mostrou também que o aproveitamento de gás no quinto mês do ano alcançou 96,3% do volume total produzido. Foram disponibilizados ao mercado 58,5 milhões de m³/dia, pouco abaixo dos 59 milhões de m³/dia do mês anterior. No mesmo mês de 2017, a insumo disponível ao mercado havia sido de 61 milhões de m³/dia.
O estado do Rio de Janeiro foi responsável por 51% da produção nacional de gás, chegando a 57 milhões de m³/dia contra 17,8 milhões de m³/dia vindos do estado de São Paulo. Amazonas tem a terceira colocação, com 15 milhões de m³/dia, provenientes de seus campos onshore.
A produção de gás no pré-sal foi de 60 milhões de m³/dia, sendo o campo de Lula, na Bacia de Santos, responsável pela maior parte da produção, com 37 milhões de m³/dia. Já Sapinhoá produziu 10 milhões de m³/dia em maio.
Fonte: Brasil Energia Online
Related Posts
Cigás promove o 11° simulado de emergência para aprimorar protocolos de segurança do gás natural
A Cigás realizou, na quarta (12), o 11º Simulado de Emergência de Gás Natural, no Complexo Viário Lydia da Eira Corrêa, nas proximidades do Terminal 7, zona norte de Manaus. O exercício, promovido...
SCGÁS promove evento em Caçador para apresentar avanços na interiorização da distribuição de gás natural
A SCGÁS realizou na última segunda (10) o evento “Interiorização da Distribuição do Gás Natural”, em Caçador. A iniciativa reuniu empresários, representantes do poder público e entidades do setor produtivo...

