A petroleira francesa Total anunciou na sexta-feira um acordo de 1,5 bilhão de dólares para adquirir o negócio “upstream” de Gás Natural Liquefeito (GNL) da Engie (ENGIE.PA), o que a tornará o segundo maior player do mundo neste mercado.
Sob o acordo, a Total disse que faria pagamentos adicionais de até 550 milhões de dólares à Engie se houvesse uma melhora nos mercados de petróleo no próximo ano.
O presidente-executivo da empresa, Patrick Pouyanne, disse em um comunicado que o acordo dará à empresa uma participação mundial de mercado de 10 por cento.
O acordo permitirá que o grupo gerencie um portfólio global de GNL de cerca de 40 milhões de toneladas por ano até 2020, além de aumentar sua participação no mercado norte-americano, com uma fatia de 16,6 por cento no projeto Cameron de GNL, da Engie.
Fonte: Reuters
Related Posts
Entrada de brasileiros na produção de gás na Argentina será uma tendência, diz Energyum
Atores do mercado brasileiro de gás natural e do setor elétrico têm buscado oportunidades de aquisição de participações em campos na Argentina, em busca de gás próprio para importação. a entrada de...
GNLink vence chamada da CEGÁS para fornecer gás ao interior do Ceará
A GNLink, distribuidora de GNL em pequena escala (small scale) venceu chamada pública da CEGÁS para o fornecer gás natural a cidades do interior do Ceará que não estão conectadas à rede de gasodutos da...

