Os preços do petróleo fecharam em alta na sexta-feira (13), com os investidores avaliando uma variedade de sinais mistos de oferta da commodity e ajustando posições depois das fortes perdas desta semana.
Os contratos do Brent – referência global da commodity – para setembro fecharam em alta de 1,18%, a US$ 75,33 por barril, na ICE, em Londres, enquanto os contratos do WTI para agosto subiram 0,96%, a US$ 71,01 por barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex).
Na semana, o Brent acumulou perdas de cerca de 2,5%, enquanto o WTI recuou cerca de 4%, com ambos os benchmarks pressionados em grande parte pelo anúncio da companhia estatal de petróleo da Líbia de que 700 mil barris de petróleo devem voltar aos mercados em algum momento, além da divulgação de um relatório da Opep de que a demanda global de petróleo deve desacelerar em 2019.
Os dados de estoques de petróleo nos EUA apontaram, no entanto, uma queda mais acentuada do que o esperado. Os estoques americanos de petróleo recuaram em 12,633 milhões de barris na semana passada, superando a expectativa dos analistas consultados por “The Wall Street Journal”, de queda de 3,6 milhões de barris no período.
“Os mercados estão tentando avaliar se mais fontes de petróleo nos levarão ao ponto em que a produção global diária da commodity estará mais uma vez acima do consumo diário”, disse Phil Flynn, analista sênior do Price Futures Group, em nota a clientes. “Por enquanto isso não aconteceu”, disse.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Petróleo tem ligeira queda, mas Citi eleva projeção de preço do Brent
O petróleo oscilou entre altas e baixas no pregão desta quarta (22), enquanto investidores analisavam o impacto de novas sanções para o petróleo da Rússia e do Irã e como vai ficar a demanda chinesa se...
Petróleo fecha em queda firme após discurso de posse de Trump
Os preços do petróleo continuaram a operar em queda firme, após o discurso de posse do novo presidente eleito dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump, nesta segunda (20). Trump confirmou notícias da...