O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social aprovou um financiamento de 1,76 bilhão de reais à UTE GNA – Geração de Energia, para a construção de uma usina termelétrica movida a gás natural liquefeito (GNL), informou a instituição nesta sexta-feira.
A usina, que será instalada no Porto de Açu, será a primeira termelétrica que usa GNL a ser financiada pelo banco.
Segundo comunicado do BNDES, o modelo usado no negócio pode se tornar uma referência para outros projetos de infraestrutura que a instituição vier a apoiar.
O projeto foi estruturado na modalidade corporate finance em parceira com o KfW IPEX-Bank, responsável pelo financiamento a projetos internacionais e de exportação do KfW Group, com o suporte do Euler Hermes Aktiengesellschaft, uma agência de crédito à exportação (ECA, na sigla em inglês) alemã.
Fonte: Reuters
Related Posts
Gás da Floresta Amazônica entra no mapa do mercado de GNL em pequena escala
O contrato recém-anunciado pela Petrobras com a Amazônica Energy, para suprimento do novo projeto de distribuição de GNL em pequena escala na Amazônia, coloca Urucu no mapa do GNL small-scale. A estatal...
Brava Energia de olho no mercado de GNL e elétrico
O Cade publicou o edital que prevê a aquisição, pela Brava Energia, de duas empresas da Edge, que faz parte do Grupo Cosan. Se a operação for aprovada, a Brava terá os direitos para implementar dois...

