A rede local de distribuição de gás natural em Lages, na Serra Catarinense, deve começar a operar no segundo semestre do ano. A região deverá ser abastecida por meio de GNC por se tratar de um sistema isolado.
Esta é a primeira rede local de Santa Catarina e tem investimento de R$ 4,7 milhões para implantação de cerca de 15 km de gasodutos na cidade. As obras tiveram início no ano passado.
Nesta semana, a distribuidora de gás do estado, a SCGás, conseguiu, junto a Secretaria de Fazenda do Governo estadual, operação especial para viabilizar a operação tributária de transporte de gás até Lages.
Na decisão, a distribuidora deverá emitir nota fiscal conforme leitura de consumo no município para cada cliente, sendo dispensada, portanto, de emitir nota fiscal de simples remessa do produto a cada carregamento.
Fonte: Brasil Energia
Related Posts
Interiorização do gás natural e biometano é tema de evento em Campos Novos
No último dia 04, a SCGÁS realizou o encontro “Interiorização da Distribuição do Gás Natural Associado ao Biometano”, em Campos Novos. O evento, realizado na Associação Empresarial, Rural e Cultural...
Entrada de brasileiros na produção de gás na Argentina será uma tendência, diz Energyum
Atores do mercado brasileiro de gás natural e do setor elétrico têm buscado oportunidades de aquisição de participações em campos na Argentina, em busca de gás próprio para importação. a entrada de...

