Projeto da Comgás prevê aumento da oferta do produto com novo terminal em Santos
Enquanto o ministro da Economia, Paulo Guedes, encontra resistência na burocracia da Petrobras para sua proposta de diminuir a concentração da estatal, baixando o preço do gás natural no país, o governo de São Paulo e a Comgás avançam com um plano de ampliação da oferta do produto no estado.
O projeto, que prevê a instalação de um terminal de regaseificação no porto de Santos, passa nesta quarta-feira (30) pelo Consema.
Pelo cano – O investimento permitirá o transporte de GNL (gás liquefeito) e a conversão para gás natural, segundo o secretário de infraestrutura e meio ambiente de São Paulo, Marcos Penido.
Mais concorrência – “São Paulo vai entrar na frente do que está sendo discutido em Brasília, de abertura da Petrobras e queda do monopólio. Vai ser com uma alternativa de compra, colocando mais concorrência. É oferta internacional”, diz o secretário.
Nova geração -Penido lembra que o governo de São Paulo também fechou parceria com a iniciativa privada para distribuição de biogás em Presidente Prudente e Pirapozinho. “Não depende de barril de petróleo nem de variação cambial”, diz Penido.
Fonte: Folha de S.Paulo / coluna Painel S.A
Related Posts
O dia em que o gás natural custou um centavo no Brasil
Os preços do gás natural no mercado spot entraram numa curva de alta no Brasil, desde meados de maio, em meio a cortes no lado da oferta. O estresse nos preços internos contrasta com a desvalorização...
O que esperar das negociações da Petrobras com o mercado para desatar bomba-relógio no preço do gás
A Petrobras avançou nas conversas com as distribuidoras estaduais e, em paralelo, abriu o canal de negociações com as indústrias, no mercado livre, para costurar uma saída (ou saídas) para atenuar os...

