O consumo de energia elétrica no país cresceu 2%, ao somar 62.766 MW médios entre os dias 1º e 15 de maio. No mesmo período do ano passado, o consumo ficou em 61.543 MW médios, segundo informações da CCEE.
O consumo do mercado cativo cresceu 2,4% em relação a maio de 2018, considerando a mudança de clientes cativos para o mercado livre. Excluindo o impacto das migrações, o mercado cativo registraria aumento de 4%.
Já o mercado livre apresentou crescimento de 1% em relação ao mesmo período do ano passado, considerando a mudança de clientes cativos para este ambiente. Eliminando o impacto da migração de novas cargas, o mercado livre apresentaria queda de 2,6%.
Os segmentos da indústria avaliados pela CCEE, incluindo dados de autoprodutores, varejistas, consumidores livres e especiais, que registraram maior crescimento de consumo foram: bebidas (20,7%), transporte (19,8%) e serviços (11,6%). A expansão desses setores está vinculada à migração dos consumidores para o mercado livre.
Fonte: Brasil Energia
Related Posts
EPE registra consumo residencial recorde no primeiro trimestre
A EPE registrou, no primeiro trimestre deste ano, um recorde no consumo residencial para o período, com um crescimento de 1,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Em contrapartida, o consumo...
Leilão de energia abre disputa bilionária, pressiona governo Lula e pode encarecer conta de luz
Um leilão realizado pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para contratar energia de usinas térmicas e hidrelétricas por 15 anos abriu uma disputa bilionária entre gigantes do setor...

