O consumo nacional de energia elétrica teve alta próxima de 2% entre julho e setembro, na comparação com igual período do ano passado, apontam dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Este foi o primeiro trimestre de 2020 a registrar crescimento do consumo na comparação anual.
De acordo com a CCEE, a retomada foi observada em quase todos os ramos de atividade que compram energia no mercado livre, com destaque para saneamento (+32%), comércio (+19,9%) e bebidas (+14,8%). Por outro lado, o consumo mostrou queda nos segmentos de veículos (-8,7%), transportes (-7,9%) e extração de minerais metálicos (-0,7%).
Para o consolidado de 2020, a CCEE indica que a projeção ainda é de queda do indicador, da ordem de 2,9%
Fonte: Valor Online
Related Posts
EPE registra consumo residencial recorde no primeiro trimestre
A EPE registrou, no primeiro trimestre deste ano, um recorde no consumo residencial para o período, com um crescimento de 1,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Em contrapartida, o consumo...
Leilão de energia abre disputa bilionária, pressiona governo Lula e pode encarecer conta de luz
Um leilão realizado pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para contratar energia de usinas térmicas e hidrelétricas por 15 anos abriu uma disputa bilionária entre gigantes do setor...

