O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira, durante evento no Paraná, que nesta sexta-feira (05) anunciará medidas sobre combustíveis. Sem entrar em detalhes, ele voltou a reclamar sobre a cobrança de ICMS sobre o diesel.
Amanhã (sexta) tem um assunto de extrema importância para todos nós que devemos resolver. Tem a ver com caminhoneiros, os taxistas, Uber e vocês que têm carro particular. Convocamos todos amanhã para esta reunião”, anunciou, durante evento no Paraná em que inaugurou um centro de treinamento de atletismo.
“Nós zeramos a Cide, temos outro imposto que tem a ver com o PIS/Cofins. O nosso é previsível, é R$ 0,33, já o ICMS cada Estado tem um valor. E ele varia de hoje para amanhã. E nós devemos viver na base da previsibilidade. Tem que ser tratado desta maneira, não escondido em um canto”, reclamou o presidente.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Os caminhos sustentáveis do transporte
Exemplo de transição energética quando o assunto é geração de combustíveis e energias renováveis, o Brasil encontra no setor de transporte uma nova etapa rumo à descarbonização de setores produtivos...
Combustíveis mantêm estabilidade em outubro
Os preços dos combustíveis apresentaram um comportamento estável em todo o país na primeira quinzena de outubro, segundo estudo mensal elaborado pela Veloe em parceria com a Fipe. Entre os destaques, o...

