O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, afirmou nesta quinta-feira que, desde maio, a instituição amadureceu as análises sobre os ambientes setorial e regulatório do setor de gás natural.
Montezano participou da abertura da 2ª Semana Gás para o Desenvolvimento, realizado pelo BNDES de forma virtual.
O executivo ressaltou que, de maio a fevereiro, o banco fez uma “coleta mais profunda” de informações sobre o mercado de gás natural e suas potencialidades. Segundo ele, há uma oferta “farta e economicamente viável”, além de uma demanda “palpável”.
Montezano destacou que é necessário agora o destravamento das questões ainda sob análise legislativa. “É fundamental que o avanço dessa agenda legislativa aconteça”, afirmou.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Figa 2025: Cigás apresenta o gás natural e promove o Espaço Mini-chefs em parceria com a Abrasel-AM
Parceira estratégica no desenvolvimento do segmento da alimentação fora do lar, a Cigás tem presença confirmada na Feira Internacional de Gastronomia Amazônica (FIGA) 2025. Promovido pela Associação...
Brasil reinjeta 51,4% da produção de gás natural em julho
O Brasil reinjetou 97,052 milhões de m³ por dia de gás natural nos reservatórios em julho, o que representa 51,4% da produção total de 188,9 milhões de m³/dia. As informações são da ANP. A reinjeção de gás...