A Chamada Pública Coordenada (CP22) organizada por cinco distribuidoras do Centro-Sul, entre elas a SCGÁS, recebeu mais de 130 propostas de suprimento de Gás Natural. As propostas foram enviadas por 13 empresas participantes, contemplando diferentes modalidades de atendimento e vinculadas à importação, produção nacional, biometano e modal gás natural liquefeito (GNL). O prazo de recebimento foi encerrado no dia 30 de abril.
As propostas demonstram a contribuição ao processo que está em curso de abertura do mercado de gás no país, mediante a ampliação do número de potenciais agentes e fontes supridoras. A próxima etapa consiste na avaliação de todas as propostas conforme a necessidade estabelecida pelas distribuidoras.
Cabe destacar que, mesmo com o alto número de propostas recebidas e agentes participantes no processo, há pontos de atenção que ainda necessitam de definições, especialmente os ligados ao transporte do insumo às estações de recebimento das distribuidoras.
Fonte: SCGÁS / Comunicação – 14/05/21
Related Posts
Petrobras retoma investimentos em fertilizantes e petroquímica, por ‘agregarem valor ao gás’, diz comando
A Petrobras está retomando investimentos em segmentos capazes de agregar valor ao gás natural, afirmou, nesta segunda-feira (22), o gerente de gás e energia da companhia, Álvaro Tupiassu. Segundo ele, os...
O dia em que o gás natural custou um centavo no Brasil
Os preços do gás natural no mercado spot entraram numa curva de alta no Brasil, desde meados de maio, em meio a cortes no lado da oferta. O estresse nos preços internos contrasta com a desvalorização...

