A SCGÁS firmou uma parceria com a fundação de pesquisas da UFSC para a realização de estudos de eficiência energética para indústrias catarinenses que utilizam o gás natural.
O projeto será feito nos fornos da Cerâmica Gabriella, de Criciúma, pelo departamento de engenharia química e engenharia de alimentos da universidade.
O objetivo da iniciativa é fazer um diagnóstico do consumo energético dos fornos cerâmicos do local para desenvolver ações que aumentem a eficiência dos processos térmicos.
Segundo SCGÁS, atualmente, as 325 indústrias que utilizam gás natural em Santa Catarina são responsáveis por cerca de 50% do PIB industrial de todo o estado. A quantia representa uma parcela considerável no custo total do processo produtivo.
Fonte: Energia Hoje
Related Posts
Bahiagás abre segunda edição do Programa de Eficiência Energética para Indústrias
A Bahiagás acaba de lançar a segunda edição do Programa de Eficiência Energética para Indústrias, criado em 2024 para ajudar empresas a reduzir custos e emissões de gases de efeito estufa, tornando seus...
Primeira Usina Solar da SCGÁS é implantada em Tijucas
A SCGÁS deu um importante passo rumo à sustentabilidade e eficiência energética com a implantação de sua primeira Usina Solar. A iniciativa reforça o compromisso da companhia com soluções inovadoras e...