O presidente Jair Bolsonaro afirmou ter conversado com o presidente da Argentina, Alberto Fernandéz, para viabilizar acordo de fornecimento de gás do país ao Brasil. O encontro entre as autoridades aconteceu na Cúpula das Américas.
“Conversamos com o Fernandéz. Estamos trabalhando com muita ênfase nos últimos meses para que o gás da região de Vaca Muerta chegue ao Brasil”, disse o presidente brasileiro durante transmissão nas redes sociais nesta sexta-feira (10). Mais cedo, Bolsonaro afirmou que o acordo a Argentina está mantido, mas que não deixaria de importar gás da Bolívia.
“Brevemente, se Deus quiser, teremos gás da Bolívia”. Segundo Bolsonaro, a compra junto ao governo boliviano pode ajudar a baratear o produto no Brasil.
Ao falar sobre a possibilidade de desabastecimento de combustíveis no mundo, o presidente afirmou que está faltando diesel em algumas províncias da Argentina. Ele voltou a declarar que, se dependesse do Brasil, “guerra na Ucrânia não teria nem começado”. Bolsonaro tem culpado o conflito e os efeitos econômicos mundiais da pandemia pela escalada da inflação no País.
Fonte: Broadcast / Ag.Estado
Related Posts
Vitol recebe aval para importar gás da Bolívia e Argentina
A Vitol do Brasil recebeu autorização da ANP para importar até 4 milhões de m³/dia da Argentina e da Bolívia. O aval foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) do dia 28 e prevê a entrada via Corumbá...
Eneva está em fase de definir plano para monetizar gás de Juruá
A Eneva está em discussões para viabilizar a monetização dos 24 bilhões de m³ existentes no campo de Juruá, localizado na Bacia do Solimões. Segundo o CFO da companhia, Marcelo Habibe, é o primeiro passo é...

