A CEGÁS reduziu, a partir do dia 1º de outubro, as tarifas médias do Gás Natural em todos os segmentos econômicos de sua área de atuação. A maior baixa foi no segmento residencial, onde a redução média da tarifa foi de 14%.
Em seguida, veio o segmento industrial, com uma média de diminuição de 8%. Os segmentos comercial e setor público tiveram o mesmo índice de redução, que foi de 7%.
Já no segmento automotivo, as tarifas do Gás Natural Veicular (GNV) diminuíram em 2%. O preço do metro cúbico fornecido pela CEGÁS aos postos caiu de R$ 3,7472 para R$ 3,6718.
No mês de agosto, a CEGÁS reduziu as tarifas do GNV em 5%, e, em setembro, a redução foi de 9%, registrando assim uma queda nas tarifas de 16% nos 3 últimos meses.
A redução ocorre para adequar as tarifas de Gás Natural à realidade do mercado de combustíveis no Ceará e está em conformidade com normativos da Secretaria da Fazenda do Estado, que reduziu o preço final deste energético.
Ressaltamos que o preço do GNV a ser praticado para os usuários finais é de total responsabilidade de cada posto de combustível, já que a definição do preço é regida pela livre concorrência.
Fonte: CEGÁS / Comunicação
Related Posts
Cigás promove o 11° simulado de emergência para aprimorar protocolos de segurança do gás natural
A Cigás realizou, na quarta (12), o 11º Simulado de Emergência de Gás Natural, no Complexo Viário Lydia da Eira Corrêa, nas proximidades do Terminal 7, zona norte de Manaus. O exercício, promovido...
SCGÁS promove evento em Caçador para apresentar avanços na interiorização da distribuição de gás natural
A SCGÁS realizou na última segunda (10) o evento “Interiorização da Distribuição do Gás Natural”, em Caçador. A iniciativa reuniu empresários, representantes do poder público e entidades do setor produtivo...

