A CEGÁS reduziu, a partir do dia 1º de outubro, as tarifas do Gás Natural Veicular (GNV) em 2%. O preço do metro cúbico fornecido pela CEGÁS aos postos caiu de R$ 3,7472 para R$ 3,6718.
A redução ocorre para adequar a tarifa de GNV à realidade do mercado de combustíveis no Ceará e está em conformidade com normativos da Secretaria da Fazenda do Estado, que reduziu o preço final deste energético. No mês de agosto, a CEGÁS reduziu essas tarifas em 5%, e, em setembro, a redução foi de 9%, registrando assim uma queda nas tarifas de 16% nos 3 últimos meses.
Ressaltamos que o preço do GNV a ser praticado para os usuários finais é de total responsabilidade de cada posto de combustível, já que a definição do preço é regida pela livre concorrência.
A CEGÁS destaca que, além da vantagem no preço, o gás natural veicular proporciona uma série de benefícios aos usuários. Ele é mais prático, seguro e ambientalmente mais correto, já que cerca de 14% do gás distribuído pela CEGÁS é produzido a partir da purificação do biogás gerado pela decomposição do lixo do aterro da Região Metropolitana de Fortaleza.
Fonte: CEGÁS / Comunicação
Related Posts
Postos de Juiz de Fora já repassam desconto após redução da tarifa de GNV
Após o anúncio da Gasmig da redução de 4,38% na tarifa do GNV, os postos revendedores de Juiz de Fora já começaram a repassar o desconto para os motoristas. A equipe da Gasmig realizou, no último dia 05, o...
GNLink vence chamada da CEGÁS para fornecer gás ao interior do Ceará
A GNLink, distribuidora de GNL em pequena escala (small scale) venceu chamada pública da CEGÁS para o fornecer gás natural a cidades do interior do Ceará que não estão conectadas à rede de gasodutos da...

