A CEGÁS reduziu, a partir do dia 1º de outubro, as tarifas médias do Gás Natural em todos os segmentos econômicos de sua área de atuação. A maior baixa foi no segmento residencial, onde a redução média da tarifa foi de 14%.
Em seguida, veio o segmento industrial, com uma média de diminuição de 8%. Os segmentos comercial e setor público tiveram o mesmo índice de redução, que foi de 7%.
Já no segmento automotivo, as tarifas do Gás Natural Veicular (GNV) diminuíram em 2%. O preço do metro cúbico fornecido pela CEGÁS aos postos caiu de R$ 3,7472 para R$ 3,6718.
No mês de agosto, a CEGÁS reduziu as tarifas do GNV em 5%, e, em setembro, a redução foi de 9%, registrando assim uma queda nas tarifas de 16% nos 3 últimos meses.
A redução ocorre para adequar as tarifas de Gás Natural à realidade do mercado de combustíveis no Ceará e está em conformidade com normativos da Secretaria da Fazenda do Estado, que reduziu o preço final deste energético.
Ressaltamos que o preço do GNV a ser praticado para os usuários finais é de total responsabilidade de cada posto de combustível, já que a definição do preço é regida pela livre concorrência.
Fonte: CEGÁS / Comunicação
Related Posts
CEGÁS é premiada em três categorias
Em jantar anual da Abegás em São Paulo, a CEGÁS foi um dos destaques na última segunda (09), sendo premiada com três troféus de reconhecimento por sua atuação em “excelência na distribuição”. A premiação...
Gás em São Paulo fica até 2,3% mais barato com reajuste
Consumidores residenciais e comerciais da Comgás pagarão tarifas de gás encanado mais baixas a partir desta terça (10) com o reajuste anual dado pela Arsesp. A empresa atende 95 municípios, incluindo a...