A CEGÁS reduziu, a partir do dia 1º de outubro, as tarifas médias do Gás Natural em todos os segmentos econômicos de sua área de atuação. A maior baixa foi no segmento residencial, onde a redução média da tarifa foi de 14%.
Em seguida, veio o segmento industrial, com uma média de diminuição de 8%. Os segmentos comercial e setor público tiveram o mesmo índice de redução, que foi de 7%.
Já no segmento automotivo, as tarifas do Gás Natural Veicular (GNV) diminuíram em 2%. O preço do metro cúbico fornecido pela CEGÁS aos postos caiu de R$ 3,7472 para R$ 3,6718.
No mês de agosto, a CEGÁS reduziu as tarifas do GNV em 5%, e, em setembro, a redução foi de 9%, registrando assim uma queda nas tarifas de 16% nos 3 últimos meses.
A redução ocorre para adequar as tarifas de Gás Natural à realidade do mercado de combustíveis no Ceará e está em conformidade com normativos da Secretaria da Fazenda do Estado, que reduziu o preço final deste energético.
Ressaltamos que o preço do GNV a ser praticado para os usuários finais é de total responsabilidade de cada posto de combustível, já que a definição do preço é regida pela livre concorrência.
Fonte: CEGÁS / Comunicação
Related Posts
Cegás: Chamada Pública para Aquisição de Gás para a Rede Local no Cariri
A CEGÁS sociedade de economia mista, constituída em 18 de outubro de 1993, através da Lei Estadual nº 12.010/1993, é a concessionária exclusiva dos serviços locais de distribuição de gás canalizado no...
O Transporte de Gás precisa ser adequadamente regulado
Em artigo publicado no portal EnergiaHoje, o sócio-fundador da ARM Consultoria e ex-presidente da Naturgy Brasil, Bruno Armbrust, afirma que, No Brasil, a venda das transportadoras de gás canalizado, TAG e...