A Potigás prorrogou até o dia 29 de dezembro de 2023 a promoção “Vai no gás com bônus de R$ 1.500” que incentiva a conversão de veículos para o GNV no Rio Grande do Norte. A campanha foi iniciada em outubro e está contemplando os primeiros 200 veículos convertidos com kits de 5ª e 6ª geração com cilindros novos nas oficinas homologadas pelo Inmetro.
O GNV é o combustível que proporciona a maior economia para os motoristas potiguares. Na última pesquisa de preços da ANP, realizada entre 19/11 e 25/11, o gás natural apresentava uma economia de 40% com relação ao etanol e de 31% com relação à gasolina. Isso significa que, ao abastecer com R$ 50, o motorista consegue rodar 81 km com etanol, 93 km com gasolina e 136 km com GNV.
Além da economia, o GNV engloba uma série de vantagens como sustentabilidade, pois é o que menos emite poluentes entre os combustíveis fósseis. A segurança é redobrada com o abastecimento do veículo sendo feito sem que o produto entre em contato com o ar, evitando a possibilidade de combustão. O motorista conta ainda com a versatilidade já que o kit de conversão torna o veículo bicombustível.
O GNV também contribui para o aumento da vida útil do motor do carro e o intervalo da troca de óleo, já que não provoca depósitos de carbono em suas partes internas. O escapamento ganha sobrevida porque a queima do combustível não gera a formação de compostos de enxofre.
Fonte: Potigás / Comunicação
Related Posts
Gás natural ficará mais barato no Estado do Rio a partir de 1º de junho
O gás natural ficará mais barato no Estado do Rio a partir da próxima segunda-feira (1º). Mais de 1,1 milhão de clientes de GNV e dos mercados residencial, comercial e industrial serão beneficiados com a...
Criciúma ganha novo ponto de abastecimento de GNV com a ampliação da rede da SCGÁS
A SCGÁS iniciou, no dia 18 de maio, o fornecimento de Gás Natural Veicular (GNV) para o AUTO POSTO CROCETA LTDA, conhecido como BB Mineira, no bairro Cidade Mineira Nova, em Criciúma. Trata-se do 127º...

