A Cegás aumentou em 54% o desempenho das operações com o uso de soluções de armazenamento de dados Nutanix para modernizar a infraestrutura tecnológica da empresa. A proposta é garantir segurança e disponibilidade das atividades para os clientes.
A iniciativa promoveu melhorias na segurança a partir do monitoramento e gerenciamento das operações de maneira centralizada. A mudança também gerou economia para a concessionária, que conseguiu investir em outras áreas críticas.
O projeto de revitalização do sistema de TI da empresa consolidou seu ambiente de data center, eliminando a necessidade de investimentos em hardware dedicado e reduzindo a complexidade operacional. A antiga infraestrutura tecnológica começou a comprometer a eficiência operacional no começo de 2020.
De acordo com o gerente de TI da Cegás, Ramiro Sumar, a escolha pela Nutanix ocorreu com base em casos de sucesso globais, como o da JetBlue Airways, que experimentou uma redução de custos operacionais e um aumento de desempenho após adoção da tecnologia.
Fonte: EnergiaHoje
Related Posts
CEGÁS defende protagonismo do gás natural na transição energética
Durante o PROENERGIA 2025, realizado nesta quinta (25), no Centro de Eventos, em Fortaleza, o presidente da CEGÁS, Miguel Nery, destacou o papel estratégico do gás natural no processo de transição...
Empresas habilitadas na Chamada Pública 002/2025
A CEGÁS informa que, após a Fase I – Manifestação de Interesse e a Fase II – Habilitação, da Chamada Pública CEGÁS 002/2025 para fornecimento de gás na modalidade flexível, estão habilitadas as empresas: –...