A ES Gás vai investir R$ 100 milhões no Espírito Santo este ano, como parte do plano de aceleração da companhia, após sua privatização e aquisição pelo Grupo Energisa. O montante, 95% superior ao ano anterior, será aplicado na ampliação da distribuição de gás natural para áreas residenciais, estabelecimentos comerciais, indústrias e postos de combustíveis.
A expansão ocorrerá em diversos municípios, com destaque pra Guarapari, que será o 14º a receber gás natural no estado. Outras cidades contempladas serão Linhares, São Mateus e a região metropolitana da Grande Vitória. No total, serão construídos 58 km de rede, o que representa 12.741 novos clientes beneficiados, um acréscimo de 83% ante o registrado no ano anterior. Em média, a ES Gás pretende ligar mais de mil novos clientes por mês.
Outra frente de investimento é a ampliação do consumo de GNV em veículos leves e pesados. Segundo a empresa, a medida contribui para a descarbonização, uma vez que diminui em 20% a emissão de CO2 e 90% de materiais particulados.
A ES Gás atuará, ainda, na melhoria da qualidade do serviço prestado, com a revitalização dos ativos, a reestruturação da infraestrutura de apoio operacional, a digitalização e segurança da informação.
“Com essas iniciativas, iremos fortalecer a infraestrutura energética do estado. Almejamos que a ES Gás esteja posicionada muito em breve entre as melhores distribuidoras do Brasil, a partir da oferta de um sistema de distribuição de gás cada dia mais confiável, seguro e eficiente”, diz Fábio Bertollo, diretor-presidente da companhia.
Fonte: EnergiaHoje
Related Posts
Gás Natural impulsiona inovação e eficiência na construção civil de Guarapari
O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Guarapari (SINDICIG) e a ES Gás realizaram na última quarta-feira, 29 de outubro, o encontro “Energia que Conecta: Sustentabilidade e Eficiência Energética...
Tarifa do gás canalizado no ES vai ter redução de 4% em novembro
A partir de 1° de novembro, o valor do gás natural canalizado no Espírito Santo vai ter redução de 4% na tarifa média. A mudança foi homologada nesta terça (21) pela Arsp e define as tarifas que devem ser...

