Em cumprimento ao Edital da Chamada Pública 2023, a Algás divulgou os resultados do processo de negociação para a aquisição de gás natural destinado a atender a demanda de seus clientes a partir de janeiro de 2025. Após a conclusão da fase de negociações comerciais, as empresas Origem Energia Alagoas e Petrobras foram oficialmente declaradas vencedoras do processo.
A Origem Energia Alagoas será responsável pelo fornecimento de um volume significativo de gás natural, com a contratação de 400 mil m³/dia. Já a Petrobras terá um volume contratado de 125 mil m³/dia, ambas com início previsto para o início de 2025.
Este processo de aquisição de gás natural é um passo importante para a diversificação e expansão da oferta para os diversos consumidores alagoanos, garantindo a continuidade e a segurança do fornecimento de gás no estado. A parceria com essas empresas reflete a estratégia da Algás em buscar soluções eficientes e sustentáveis para atender à crescente demanda do mercado de gás natural na região.
Fonte: Algás / Comunicação
Related Posts
Belo Horizonte – Mobilidade sustentável e descarbonização do transporte
Midiônibus movido 100% a GNV e Biometano é homologado como transporte suplementar de passageiros na capital mineira Belo Horizonte se tornou o laboratório ideal para um estudo de viabilidade do...
Gás natural ganha espaços na construção civil em Curitiba
O uso do gás natural em novos projetos residenciais vem ganhando força e se consolidando como tendência de mercado na construção civil em Curitiba (PR), de acordo com a Compagas. A empresa constatou que...

