O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Guarapari (SINDICIG) e a ES Gás realizaram na última quarta-feira, 29 de outubro, o encontro “Energia que Conecta: Sustentabilidade e Eficiência Energética para a Cidade Saúde”, que reuniu empresários do setor, engenheiros, arquitetos e administradoras condominiais para uma tarde de aprendizado e troca de experiências sobre o uso do gás natural em projetos residenciais e corporativos.
Durante o evento, foram apresentadas as palestras “O Gás Natural como Aliado de Construtoras e Projetistas”, com Marisa Silvestre, gerente comercial da ES Gás, e “Mais Valor por Metro Quadrado: A Escolha do Melhor Energético para o Empreendimento”, com Matheus Mota Barbosa, sócio-diretor da Spin Projetos.
A ES Gás também apresentou as instalações da nova base de descompressão de gás natural em Guarapari e destacou como o gás natural pode impulsionar o desempenho técnico, econômico e ambiental das construções na região.
Entre 2024 e 2025, a empresa ampliou significativamente sua atuação no município, com R$ 25 milhões investidos na expansão da rede de distribuição, 35 quilômetros de dutos já construídos e a geração de aproximadamente 90 empregos diretos.
“O gás natural é um vetor importante de desenvolvimento econômico sustentável. Ele oferece eficiência, competitividade e conforto, ao mesmo tempo em que contribui para uma matriz energética mais limpa e moderna. Guarapari conta agora com um energético capaz de impulsionar ainda mais este importante município do Espírito Santo”, destacou Marisa Silvestre, gerente comercial da ES Gás.
Fundado em novembro de 1993, o SINDICIG atua há mais de 30 anos na defesa e representação da categoria, promovendo a união do setor e o fortalecimento da construção civil em Guarapari. O encontro reafirmou o compromisso do sindicato e da ES Gás com o desenvolvimento sustentável e a eficiência energética, pilares fundamentais para o crescimento equilibrado da cidade.
Fonte: ES Gás / Comunicação
Related Posts
Gás natural ganha espaços na construção civil em Curitiba
O uso do gás natural em novos projetos residenciais vem ganhando força e se consolidando como tendência de mercado na construção civil em Curitiba (PR), de acordo com a Compagas. A empresa constatou que...
Brasil reinjeta 53,6% da produção de gás natural em setembro
Segundo a ANP, o Brasil reinjetou 102.238 milhões de m³ por dia de gás natural em setembro, o que representa 53,6% da produção total de 190.594 milhões de m³ por dia. A reinjeção de gás natural é uma...
			
