A Gasmig elegeu, nesta quarta (06), o advogado Gustavo de Marchi como novo diretor-presidente. Escolhido pelo Conselho de Administração da estatal, De Marchi assume o posto ocupado anteriormente por Carlos Colón, com a missão de liderar a operação da companhia em um cenário de expansão da infraestrutura de gás natural no estado.
Paralelamente, o ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque foi escolhido para presidir o Conselho de Administração.
Sócio da DFA Advogados e consultor jurídico da FGV Energia, Gustavo de Marchi possui uma trajetória consolidada no setor energético, atuando também como vice-presidente da Comissão Especial de Energia Elétrica da OAB/RJ.
Sua gestão inicia-se em um momento de robustez financeira para a Gasmig, que reportou um lucro líquido de R$ 515 milhões no exercício de 2025. O novo diretor-presidente terá a responsabilidade de gerir um plano de investimentos que já aplicou R$ 314 milhões no último ano, focados principalmente na interiorização do combustível em Minas Gerais.
Entre os principais desafios operacionais sob o comando de De Marchi está a continuidade do Projeto Centro-Oeste, obra estratégica que prevê a construção de uma linha tronco a partir de Betim para levar o gás natural até Divinópolis.
Além da expansão física da rede, que já alcança 56 municípios mineiros, a nova diretoria deve focar na diversificação da matriz de oferta, com destaque para a ampliação do uso de biometano no Triângulo Mineiro, consolidando a Gasmig como peça-chave para a competitividade da indústria e a transição energética estadual. A empresa é a concessionária exclusiva para distribuição de gás natural canalizado em Minas Gerais, sendo controlada pela Cemig, que detém 99,6% das ações ordinárias.
Fonte: O Tempo (MG)
Related Posts
Gasmig quer assinar ainda em junho contrato bilionário para receber biometano
A Gasmig pretende fechar até o final de junho um contrato de R$ 1 bilhão para comprar biometano, como é chamado o combustível semelhante ao gás natural, mas com menor pegada de carbono. A estatal mineira...
Gasmig moderniza atendimento ao cliente e otimiza operação comercial com nova plataforma digital da SAP
Responsável pela distribuição de gás natural em Minas Gerais, a Gasmig está modernizando operações para tornar o atendimento mais ágil e eficiente em um setor essencial e altamente demandado. A companhia...

