A Knauf, fabricante de materiais de construção, vai substituir parte do seu consumo de gás natural por biometano na planta em Queimados (RJ), a partir deste mês. O biocombustível será fornecido pela Gás Verde. Inicialmente, a fábrica vai adquirir 13 mil m³/dia durante três anos, com possibilidade de expansão no volume contratado. O biometano vai substituir um terço da energia consumida pela planta do grupo alemão. A unidade é a primeira da Knauf no mundo a adotar o gás renovável no processo produtivo. Em nota, o CEO da Knauf do Brasil, Eduardo Eleuterio, destacou que a introdução do biometano na planta de Queimados é parte de uma decisão estratégica para acelerar a descarbonização da empresa. Segundo a companhia, a redução de emissão será de 9.500 toneladas de CO2 equivalente por ano.
Fonte: Eixos
Related Posts
Tecnologias avançadas fortalecem a segurança das redes de distribuição de gás natural
Por trás do gesto simples de ligar o fogão e fazer um café existe um nível avançado de tecnologia. Desde que chegou ao país em 1997, a Naturgy tem incorporado inovações que fortalecem a segurança de suas...
Gás natural avança no ES e chega a 100 mil consumidores
O Espírito Santo alcançou a marca de 100 mil consumidores conectados à rede de gás natural canalizado, consolidando sua posição entre os estados com maior capilaridade do serviço no país. O resultado foi...

