Os preços do petróleo fecharam em alta na terça-feira, com a commodity nos EUA atingindo o seu nível mais alto desde dezembro de 2014, apoiados pelos cortes de produção liderados pela Opep e expectativas de que os estoques dos EUA tenham caído pela oitava semana.
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados, incluindo a Rússia, mantêm os limites de oferta em vigor em 2018, um segundo ano de restrição, para reduzir um excesso do petróleo no mercado.
O petróleo Brent subiu 1,04 dólar, ou 1,53 por cento, a 68,82 dólares.
O petróleo dos Estados Unidos CLc1 avançou 1,23 dólar, ou 1,99 por cento, a 62,96 dólares, depois de tocar o seu mais alto nível desde dezembro de 2014, acima de 63 dólares.
A Opep está reduzindo a produção ainda mais do que prometeu e a restrição está reduzindo os estoques de petróleo globalmente, uma tendência mais visível nos Estados Unidos, o maior e mais transparente mercado de petróleo do mundo.
Fonte: Reuters
Related Posts
Petróleo tem queda com realização de lucros e Fed no foco
Os contratos futuros do petróleo fecharam em queda nesta quarta (17), com realização de lucros após três sessões seguidas de valorização e com investidores reagindo à decisão do Federal Reserve (Fed, banco...
Petróleo sobe com escalada de tensões geopolíticas após mais um ataque ucraniano à Rússia
Os contratos futuros do petróleo fecharam em firme alta nesta terça (16), com investidores precificando maior prêmio de risco diante da escalada nas tensões geopolíticas, após um ataque de drones ucranianos...