A Petrobras anunciou na quarta-feira (24) aumento de 2,3% no preço do diesel e alta de 1,4% no valor da gasolina comercializados nas refinarias. Os reajustes serão válidos a partir desta quinta-feira (25).
Na terça (23), a estatal divulgou redução de 0,5% no preço do diesel e corte de 0,8% na gasolina, com validade a partir de hoje.
A Petrobras adota um novo formato na política de preços de combustíveis desde 3 de julho do ano passado. Pela nova metodologia, os ajustes ocorrem com frequência quase diária. Desde o início da nova política, o preço da gasolina comercializada nas refinarias acumula alta de 27,35% e, o do diesel, de 26,32%.
Fonte: Valor Econômico
Related Posts
Ticket Log: etanol e gasolina entram 2026 em alta com fatores sazonais e ICMS
A gasolina e o etanol iniciaram 2026 em alta no Brasil, pressionados por fatores tributários e sazonais. Segundo o Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), o etanol subiu 1,74% e a gasolina 3,56% na...
Preço interno mais alto da gasolina e diesel abrem janelas para importação, diz Abicom
Segundo levantamento da Abicom, o preço do petróleo retomou o viés de queda observado antes do ataque norte-americano à Venezuela, elevando a vantagem para importação de diesel e gasolina para o mercado...

