Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3970-1001/3970-1008

Consumo de gás natural aumentou até 76% em Mato Grosso do Sul

O volume de gás natural distribuído em Mato Grosso do Sul teve crescimento expressivo nos dois primeiros meses do ano, quando comparado ao do mesmo período do ano passado. No setor industrial, o aumento foi de 76% – passou de 20.017,80 metros cúbicos distribuídos em 2017 para 35.173,79 m³ em 2018. Outros setores que apresentaram altas significativas foram as residências (44%) e os estabelecimentos comerciais (19%).

De acordo com o diretor-presidente da Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MSGás), Rudel Trindade, o Estado segue uma tendência nacional de valorização da energia. “Hoje, o gás natural está fazendo parte de uma fonte energética considerável em todas as cidades e indústrias, está crescendo muito”, destaca. “Nos últimos dois, três anos, em termos de distribuição aqui em MS, nós passamos, em números redondos, de 200 mil para 600 mil metros cúbicos por dia. Nada mais cresceu tanto nesse período”, completa Trindade.

Ele explica que a expansão do uso nas indústrias se deve, principalmente, à produção de celulose na região de Três Lagoas. “Os indicadores econômicos apontam um aumento do volume de celulose. Os nossos principais clientes são as fábricas que estão consumindo muito, ultrapassam até o volume previamente contratado”, diz. “A recuperação da economia do Estado também contribuiu muito para esses números”, acrescenta.

 

Fonte: Correio do Estado (MS)

Notícias relacionadas