Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3970-1001/3970-1008

Frente parlamentar discute o impacto da cadeia de gás natural no desenvolvimento nacional

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Indústria Química promove um café da manhã nesta quarta-feira (11) para discutir a importância do gás no crescimento do País.

Em 2016, o Ministério de Minas e Energia lançou o programa Gás para Crescer que prevê aprimoramentos nas diretrizes do segmento de gás natural para reduzir a participação da Petrobras em diversos segmentos da cadeia. A estatal responde aproximadamente por mais de 80% da produção nacional de gás natural.

Segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o gás natural produzido no Brasil é predominantemente de origem associada ao petróleo e se destina, principalmente, à geração de energia termelétrica e à indústria.

O gás natural também pode ser destinado ao uso veicular e, segundo a ANP, parece ser a melhor solução disponível atualmente para o transporte sustentável.

A frente parlamentar, que é coordenada pelo deputado João Paulo Papa (PSDB-SP), reúne-se às 8 horas no restaurante do 10º andar, no anexo 4 da Câmara dos Deputados.

 

Fonte: Câmara dos Deputados / Comunicação

Notícias relacionadas