O secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Márcio Félix, afirmou à Reuters que conversou com o novo ministro Moreira Franco e que deverá ser nomeado o secretário-executivo da pasta, ocupando a vaga deixada por Paulo Pedrosa.
Félix explicou que a substituição de sua atual posição será discutida com o Moreira Franco, que toma posse na terça-feira.
Ele não descartou mudanças adicionais na pasta, após o ministro Fernando Coelho Filho deixar o cargo na semana passada para concorrer às eleições.
Mas disse que a tendência é de que a nova equipe dê continuidade à política da gestão anterior.
Além de Pedrosa, o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Luiz Barroso, apresentou um pedido de renúncia ao comando da estatal.
“Ele (Moreira Franco) vai se pronunciar sobre isso, mas tudo o que a gente estava fazendo é prioridade”, disse Félix, destacando que mais informações sobre a nova gestão serão detalhadas pelo novo ministro.
Juntamente com Pedrosa, Félix chegou a ser apontado anteriormente por analistas como um dos possíveis sucessores de Coelho Filho, antes de Moreira Franco ser apontado por Temer.
Fonte: Reuters
Related Posts
Produção de petróleo e gás do Brasil cresce em março com recorde no pré-sal, diz ANP
A produção de petróleo do Brasil em março atingiu 3,621 milhões de barris ao dia, alta de 3,8% ante fevereiro e de 7,9% em relação ao mesmo período do ano passado, com impulso de um recorde de extração no...
MME abre chamada sobre harmonização regulatória do mercado de gás
No último dia 24, o MME abriu chamada pública para receber sugestões sobre a harmonização das regras que regulam o mercado de gás natural no Brasil. A iniciativa busca alinhar normas estaduais e federais,...