A jornalista Fátima Almeida teve, por mais de 10 anos, seu carro movido a GNV. “Mudei por ter adquirido um veículo zero quilômetro, considerando os termos da garantia. Mas sempre gostei do carro a gás. É muito mais econômico, acho que chega a 50% a menos os custos com o GNV, comparado à gasolina e ao álcool”, afirma.
Para ela, algumas crenças prejudicam a imagem do carro movido a gás, mas, pessoalmente, garante que nunca enfrentou dificuldades. Como, na época, morava em Marechal Deodoro, município da Região Metropolitana da capital, a economia era ainda mais expressiva. “Como trabalhava em Maceió, a dinâmica na capital e as viagens de ida e volta para Marechal me faziam rodar cerca de 80km por dia. Então, o gás era a melhor alternativa”, relata a jornalista, revelando que já cogita fazer a conversão no carro seminovo do filho.
“É fato que o GNV proporciona um rendimento muito maior por quilômetro rodado. Ele sempre teve uma taxa de competitividade bastante interessante, principalmente para quem roda muito. Seja o usuário taxista ou até mesmo carro particular, em ambos os casos é possível se beneficiar com sua economia, desempenho e segurança”, afirmou Fábio Souza, gerente comercial da Algás, em nota distribuída pela empresa.
Fonte: Gazeta de Alagoas
Related Posts
Gás natural ficará mais barato no Estado do Rio a partir de 1º de junho
O gás natural ficará mais barato no Estado do Rio a partir da próxima segunda-feira (1º). Mais de 1,1 milhão de clientes de GNV e dos mercados residencial, comercial e industrial serão beneficiados com a...
Criciúma ganha novo ponto de abastecimento de GNV com a ampliação da rede da SCGÁS
A SCGÁS iniciou, no dia 18 de maio, o fornecimento de Gás Natural Veicular (GNV) para o AUTO POSTO CROCETA LTDA, conhecido como BB Mineira, no bairro Cidade Mineira Nova, em Criciúma. Trata-se do 127º...

