Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Algás: Cresce procura pelo gás natural veicular

A estatal de distribuição, os proprietários de oficinas de conversão e os consumidores afirmam que usar Gás Natural Veicular (GNV) pode reduzir em cerca de 50% os gastos mensais com combustível. “Com 1m³, o veículo roda muito mais do que com 1 litro dos combustíveis tradicionais”, garante a Gás de Alagoas (Algás).

Propagandas à parte, o fato é que os empreendedores desse segmento estão comemorando o aumento nas vendas do kit de conversão. Segundo alguns desses empresários, a demanda registra crescimento médio de 40% desde o final do ano passado, quando o preço da gasolina disparou, saindo de R$ 3,45 para os atuais R$ 4,35.

Já a distribuidora revelou aumento de 8,12% no consumo em todo Estado. Foram 7.953 milhões de metros cúbicos vendidos no primeiro trimestre de 2018. Essa alta, revela a Algás, está relacionada aos impactantes aumentos de preços da gasolina e do etanol, nesse período e em todo o ano de 2017.

Os dados da Algás mostram que, em Alagoas, cerca de 20 mil consumidores usam o gás natural veicular. “Em Maceió, onde consumidores buscam alternativas para equilibrar o orçamento, a economia com o GNV nos postos de combustíveis chegou a 52% na comparação com a gasolina e a 54% quando comparado ao etanol”, informa a estatal, considerando dados do primeiro trimestre deste ano, fornecidos pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

 “Cada vez que o preço da gasolina sobe, aumenta o número de consultas sobre as vantagens do GNV e o número de kits vendidos”, revela Eduardo Marinho Almeida Júnior, 37 anos, gerente da Marinho Autogás, no bairro do Poço.

 

Fonte: Gazeta de Alagoas

Related Posts