Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Frente em apoio ao gás natural realiza reunião

A Frente Parlamentar em Apoio à Exploração de Gás Natural no Estado de São Paulo (FGAN) realizou reunião, na quarta-feira (9/5), no plenário Tiradentes da Assembleia Legislativa. Paula Santos, diretora da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp), apresentou uma palestra sobre a rotina da agência, os serviços locais de gás canalizado, como são cobertas as três concessionárias no Estado e a legislação necessária para o uso do gás natural.

“Nesses seis meses, houve mudanças nos procedimentos e processos, principalmente de fiscalização. Estamos com a agenda regulatória para 2018, que antes não existia na Arsesp. Hoje, a sociedade pode visitar o site e ter acesso a como foi gasto o dinheiro das concessionárias, que é cobrado na fatura dos consumidores”, explicou Paula.

O deputado João Caramez (PSB), coordenador da frente, avaliou o evento. “Essa reunião foi excepcional, pois mostrou o excelente trabalho que vem sendo realizado pela Paula. Infelizmente, nos últimos anos a Arsesp esteve totalmente desentrosada. Para as concessionárias, é Importante que ela retome a sua função real, de regular e fiscalizar, pois assim saberão exatamente se a conduta está dentro das regras”, concluiu.

Além do deputado, participaram representantes da Companhia de Gás de São Paulo (Comgas), da Gás Brasiliano, da Mirassol, da Petrobras e da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano SA (Emplasa).

Fonte: Assembleia Legislativa de SPaulo

Related Posts