A produção de petróleo da Petrobras, no Brasil, acumula uma redução de cerca de 3,7% neste ano até maio, ante igual período de 2017.
Ao todo, a companhia produziu, em média, 2,08 milhões de barris diários entre janeiro e maio, frente à média de 2,16 milhões de barris/dia apurada nos cinco primeiros meses de 2017.
O volume produzido neste ano está ligeiramente abaixo da meta traçada pela companhia para 2018, de 2,1 milhões de barris diários.
A produção neste ano tem sido influenciada negativamente pelo programa de desinvestimentos e pelo aumento no número de paradas programadas previstas no período.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Petróleo fecha em forte alta e supera os US$ 80 após dados de estoques dos EUA
Os preços do petróleo fecharam em forte alta nesta quarta (15), superando a marca de US$ 80. Os dados mais recentes do Departamento de Energia dos Estados Unidos (DoE, na sigla em inglês) mostraram que os...
Petróleo cai com notícias de cessar-fogo no Oriente Médio e perspectiva de maior produção
Os preços do petróleo fecharam em queda nesta terça (14), após forte alta na sessão anterior e em meio a notícias de que Israel e o Hamas estariam perto de um cessar-fogo, que também contribuem para a...