Marcada por diversas personalidades e influências ao longo dos anos, o cenário da arquitetura em Alagoas tem muita história para mostrar e compartilhar. Fortalecidos há 25 anos pela distribuição do gás natural, condomínios e prédios residenciais e comerciais do estado são alguns dos estabelecimentos projetados por arquitetos que podem usufruir da eficiência energética e fornecimento contínuo do combustível.
De acordo com a Algás, distribuidora do gás canalizado em Alagoas, entre as 67.120 unidades residenciais contratadas no estado, 47.655 estão interligadas e já possuem o fornecimento de gás natural para aquecimento de água, fogões, churrasqueiras e secadoras.
“Diante desses números, constatamos a ligação direta do gás natural com os cenários residencial e comercial alagoanos e, consequentemente, com a cena arquitetônica, já que o combustível chega a ser incluído nos primeiros planos de diversos empreendimentos”, nota Arnóbio Cavalcanti, diretor presidente da Distribuidora. Dados da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) indicam também a Algás como uma das três maiores distribuidoras em número de clientes residenciais por quilômetro de rede em área urbana no Brasil.
Em mais uma ação de fortalecimento da longa e fundamental parceria entre a Companhia e o cenário da arquitetura alagoana para o crescimento do estado, o Instituto dos Arquitetos do Brasil – Departamento de Alagoas (IAB-AL), com o apoio da Algás, lançou nesta semana a 20ª Mostra de Arquitetura Alagoana que, além de contribuir com a difusão e a valorização da arquitetura local, apresenta trabalhos de artistas convidados e uma pesquisa sobre o acervo do instituto.
Nesta edição, a iniciativa reúne e divulga os projetos mais marcantes da categoria em Alagoas e integra as comemorações relativas aos 40 anos de história do instituto. De acordo com a presidente da IAB-AL, Isadora Padilha, a partir de uma exposição itinerante, que será realizada em faculdades de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas, o evento ajudará a contar um pouco da história da entidade e da arquitetura no estado.
“Durante anos, a mostra vem se consolidando como um importante instrumento de divulgação e valorização da arquitetura realizada em Alagoas. A parceria com a Algás não acontece por acaso: os valores de compromisso com o estado como os da Companhia se alinham aos nossos. Com o gás natural, os empreendimentos ganham força no mercado”, compartilha a presidente do IAB-AL.
Fonte: Algás / Comunicação
Related Posts
Gasmig: Os benefícios do uso do gás natural no aquecimento de piscinas
Você já se perguntou como seria ter aquecimento em sua piscina durante todo o ano? Imagine a sensação de entrar em uma água quentinha, mesmo em dias frios. Com o gás natural (GN), essa realidade está mais...
O que está em jogo nas mudanças da reforma tributária para o gás natural
A Lei Complementar da Reforma Tributária que vai à sanção do presidente Lula nesta quinta (16) traz mudanças significativas para o mercado de gás natural. O texto aprovado no Congresso inclui o gás: na...