Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Colaboradores PBGÁS organizam caravana e doam sangue no hemocentro

A PBGÁS entrou em campo na luta pela doação voluntária de sangue. Após realizar uma palestra no último dia 14 de junho sobre a importância da doação, um grupo de nove colaboradores da companhia foi em caravana até o hemocentro de João Pessoa na última quinta-feira (21) realizaram a doação de sangue com objetivo de reforçar o estoque do banco neste mês de festejos juninos.

A caravana solidária, organizada pela CIPA da PBGÁS, contou com a adesão do diretor administrativo financeiro, Giovane Rosa, e dos colaboradores Regina Guedes,  Daniel Gomide, Clóvis Gaião, George Ferreira, Amanda Almeida, Diogenes Dias, Jorge e Lenildo Nascimento. A assistente social Roseane Figueiredo destacou a importância de campanhas como estas promovidas pela PBGÁS para a captura de novos doadores voluntários que vão ajudar a aumentar o estoque de sangue e salvar vidas.

O representante da CIPA da PBGÁS, Daniel Gomide, lembrou que a companhia já proporcionou campanhas internas de doação de sangue e de medula óssea e, este ano, irá repetir esse gesto de amor ao próximo. “Sabemos que neste mês de junho se verifica uma baixa nos estoques de sangue e em parceria com o hemocentro vamos estimular para que ainda mais colaboradores se tornem doadores voluntários e ajudem a salvar milhares de vidas”, destacou Gomide.

Quem pode doar?

Para doar sangue, a pessoa deve estar enquadrada dentro de algumas características específicas, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS): Homem ou mulher; entre 16 e 68 anos; ter acima de 50 quilos; não ter Hepatite B, Hepatite C, Doença de Chagas, Sífilis, AIDS (HIV), HTLV, estar bem alimentado e descansado, esperar entre 90 e 180 dias após o parto para mulheres grávidas e se estiver gripado, esperar no mínimo 7 dias após a recuperação para poder doar;

Os horário de funcionamento do hemocentro são de segunda a sexta das 07h às 17h30 e aos sábados das 7h às 17h. Mais informações no hemocentro de João Pessoa no 3218-7601 e 3218 7611.

 

Fonte: PBGÁS / Comunicação

Notícias relacionadas