Os preços do petróleo fecharam em alta na segunda-feira (6), com investidores monitorando fatores que podem prejudicar a oferta de curto prazo – o que acaba funcionando como um elemento para empurrar os preços para cima.
Em Nova York, o contrato de petróleo WTI para setembro subiu 0,76%, a US$ 69,01 o barril. Em Londres, o contrato do Brent (referência global da commodity) para outubro avançou 0,74%, a US$ 73,75 o barril.
Segundo autoridades da Opep, a produção de petróleo na Arábia Saudita caiu para cerca de 10,3 milhões de barris diários em junho, conforme noticiado na sexta-feira. E os Estados Unidos reimpuseram sanções contra o Irã – que passam a valer a partir desta terça (7) –, o que pode reduzir em 1 milhão de barris por dia as exportações de petróleo da República Islâmica.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Petróleo fecha em queda com preocupação sobre excesso de oferta
Os contratos futuros do petróleo fecharam em queda nesta sexta (19), à medida que as preocupações com o excesso de oferta da commodity superaram as expectativas de que o primeiro corte de juros feito pelo...
Petróleo tem queda com mercado preocupado com excesso de oferta
Os contratos futuros do petróleo fecharam em queda pelo segundo pregão consecutivo, com investidores preocupados sobre um excesso de oferta da commodity. O aumento das tensões geopolíticas também segue no...