O diretor-presidente da Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MSGAS), Rudel Trindade Jr., participa desde ontem (28), do 1º Foro Internacional del Gas, Petroquímica y Combustibles Verde, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. O evento que tem como objetivo avaliar o cenário mundial do setor e traçar estratégias para desafios futuros segue até o próximo dia 31 de agosto e conta com a participação de entidades públicas e das maiores empresas de gás e energia do mundo.
Durante os quatro dias de evento estão sendo tratados temas como Mercado Global e seus Desafios, Mercados Regionais de Fertilizantes, Mercado Atual e Obstáculos no Gás Natural Liquefeito, Oportunidades para Maximizar os Projetos de Gás Natural, Oportunidades de Gás para o Mercado Boliviano, Meio Ambiente e Combustível Verde, entre outros. Para o diretor-presidente da Companhia, participar de encontros especializados, além de atualizar sobre o cenário do gás natural no mundo é uma excelente oportunidade de estreitar as boas relações com as autoridades bolivianas.
No final da tarde de hoje acontece a apresentação da Chamada Pública Coordenada para o suprimento de gás natural para as cinco empresas que compõem o Grupo-Sul, que será conduzida por um representante da distribuidora de gás natural de Santa Catarina. No último 10 de agosto, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e o interior de São Paulo lançaram a Chamada Pública para realizar a compra conjunta de gás natural, de aproximadamente 10 milhões de m3 por dia . “Com a apresentação espera-se motivar os inúmeros investidores, comercializadores e, principalmente, os organismos da Bolívia a participar desse importante certame internacional”, finalizou Trindade.
Fonte: MSGÁS / Comunicação
Related Posts
Cristiane Schimidt lidera reunião estratégica para definir metas e fortalecer a MSGÁS em 2025
Nesta semana, a CEO da MSGÁS, Cristiane Schimidt, reuniu diretores e gestores em um encontro estratégico para o alinhamento das ações, metas e projetos que nortearão a empresa ao longo de 2025. Com foco no...
Bolívia volta a divulgar reservas de gás após seis anos e confirma declínio histórico de seus volumes
A YPFB anunciou na semana passada, pela primeira vez em seis anos, o seu certificado de reservas provadas e confirmou, agora oficialmente, o declínio de seus volumes nos últimos anos. Ao todo, a companhia...