Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Petróleo WTI fecha em baixa pela quarta sessão; Brent sobe

A referência americana de petróleo, o WTI, fechou de forma negativa na segunda-feira (10) pela quarta sessão consecutiva, em baixa de 0,31%, a US$ 67,54 por barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex). No encerramento de NY, o Brent para novembro subia 0,70%, a US$ 77,37 por barril, na ICE, em Londres. O dia foi marcado por ajuste negativo do dólar, com o índice da ICE, que o contrapõe a seis referências, apontando perda de 0,22%, a 95,154.

Com o furacão Florence parecendo se dirigir para as costas da Carolina do Sul e do Norte, afastando-se das regiões produtoras e de refino, o ajuste negativo da referência americana decorre da expectativa de que a demanda por petróleo bruto se enfraqueça temporariamente.

Ainda assim, a produção pode vir a ser afetada na sequência, com as tempestades Isaac e Helene, que se aproximam, diz Phil Flynn, analista de mercado sênior do Price Futures Group. Dessa forma, em meio a sinais mistos sobre os fundamentos, a referência americana de petróleo limitou as perdas perto do fechamento em Nova York, apontam analistas.

 

Fonte: Valor Online

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Você deve ser logado postar um comentário.