Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Instalação de GNV cresce até 50% em Petrópolis

O uso de Gás Natural Veicular (GNV) está crescendo em Petrópolis. Somente este ano, 736 novos automóveis aderiram ao equipamento, representando de janeiro a agosto, um aumento de 4,2%. Com isso, são contabilizados no município pouco mais de 18 mil veículos utilizando o GNV. A procura pelas instalações é comemorada por quem realiza o procedimento. Em alguns estabelecimentos, a busca pelo produto cresceu em até 50%.

De acordo com Diego Constâncio, gerente em uma oficina, a procura dobrou desde o início do ano, se comparado ao mesmo período do ano anterior.

– Tive que contratar funcionários a mais, para conseguir atender a nossa demanda. Diversos fatores contribuíram para esse aumento, como a chegada do Uber, onde os motoristas encontraram no Gás Natural mais economia, diante do preço elevado da gasolina. Esse é um investimento que varia entre R$1.750 e R$5.930, trazendo retorno em pouco tempo – disse.

Para Alaor Fiorese, proprietário de uma oficina, a economia gira entre 62% e 64%.

– As pessoas estão mais esclarecidas sobre a segurança do equipamento. A economia pode variar, de acordo com o seu proporcional. Por aqui, a procura aumentou em até 40%. Acredito que daqui pra frente, muitas pessoas estarão optando pelo kit – contou.

Segundo o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran), em janeiro de 2016 havia 16.484 veículos com GNV. No ano seguinte, esse número passou para 16.913. No mesmo período deste ano, passou para 17.523. Até a última divulgação, em agosto, esse número estava em 18.259.

– Estamos batendo nossas metas de trabalho, de forma constante. As pessoas estão encontrando no Gás Natural a saída para a economia no que se refere à combustível. Estamos felizes com o aumento da procura do produto – concluiu o instalador Luiz Roberto Gall.

 

Fonte: Jornal Diário de Petrópolis Online

Related Posts

Leave a reply

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.