A Uber anunciou na terça-feira 25 duas iniciativas para reduzir o custo dos motoristas. A primeira é uma parceria com a fintech Zen Finance, que permite o financiamento da compra de kits de gás natural (GNV) para veículos. O combustível é mais barato do que a gasolina, mas sua instalação chega a custar 4.000 reais.
Com o acordo, os motoristas pagam parcelas de até 100 reais, descontados diretamente da remuneração da Uber. O projeto, ainda piloto, começará na Região Sul do país em outubro.
O preço médio do litro de GNV é de 2,856 reais, enquanto o litro da gasolina custa 4,652 reais, segundo levantamento da Agência Nacional do Petróleo (ANP) que considerou os valores praticados entre os dias 16 e 22 de setembro.
Fonte: Veja.com
Related Posts
Para reduzir custos de motoristas de aplicativo, 99 aposta em kit gás
Pouco mais de um mês após anunciar parceria para impulsionar o mercado de carros elétricos no Brasil, o aplicativo de transporte de passageiros 99 começa a contabilizar os resultados de outra iniciativa do...
99 lança programa de instalação de kit de gás para motoristas de apps
A 99 lançou uma extensão de sua iniciativa para financiar kits de GNV para motoristas do aplicativo. A ideia teve inicio em novembro em São Paulo e nesta semana chega a Belo Horizonte. A novidade vem na...